sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Novo blog!
Então, as pessoas que entendem de programação, html e essas coisas todas que pra mim não são desse mundo, indicaram o wordpress para hospedar o blog do projeto.
Segundo relatos, é bem melhor.
Então você clica aqui para conferir nossa nova página.
#projetoG2010: HERE WE GO!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Academia? Tô fora.
Se essa imagem de academia te deixa tão desanimada(o) a ponto de desistir de emagrecer, NÃO DESISTA! Existem várias maneiras de queimar calorias sem precisar seguir o padrão- academia-de-atividade-física. Abaixo segue uma sugestão de outros exercícios que além de aniquilar as gordurinhas podem liberar toda ansiedade e stress da semana e até apimentar sua vida sexual.
BOXE
Já viu o filme Clube da luta? Se já prepare-se para ficar igual o Brad Pitt ou fisgar um gato como ele! O Boxe é um exercício aeróbico que também libera a ansiedade e stress e trabalha a musculatura dos braços, pernas, costas e abdômen. O treinamento do boxe é estimulante e nada cotidiano. Ótima opção para quem quer furgir da academia ou descontar a raiva do dia em um saco de pancadas.
Gasto de Calorias/hora: entre 700 e 900
Vantagens: Trabalha a musculatura das pernas, braços, costas e abdômen e pode te deixar mais calmo.
Onde fazer: Para mulheres no Vertical Studio. Para homens Vip Trainning.
Material necessário: Luvas e faixas.
POLE DANCE Essa é só para as mulheres!
O Pole Dance é uma dança que começou nos clubes de striptease, foi para o cinema e para a novela e hoje ganhou as academias. Uma dança sensual que mistura movimentos de ginástica, balé e dança moderna. Além de exercitar todo o corpo, o Pole Dance também exercita sua auto estima e colabora com sua vida sexual. Viu? Exercício físico pode ser bem mais interessante do que você pensa!
Gasto de Calorias/hora: entre 300 e 500
Vantagens: Trabalha a flexibilidade, coordenação motora e definição corporal, além de dar um upgrade na sua auto estima.
Onde fazer: Só para mulheres no Vertical Studio.
Material necessário: Pernas de fora para não escorregar nos exercícios e muita sensualidade.
Exercício físico não deve ser uma punição por você ter comido além da conta, mas um prazer de construir um corpo mais saúdavel e do jeito que você quer. Em breve, mais dicas de atividades fora da "academia".
O mito dos queijos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Faça seu próprio iogurte natural
O @MarkitoMarkito mandou umas dicas muito legais pro blog. Vou postar aos poucos pra vocês, ok?! A 1ª é a receita de um iogurte natural que ele faz sempre. Já experimentei e é ótimo. RECOMENDO!
Nível de dificuldade: Muito simples.
Você vai precisar de: 1 litro de leite desnatado e 1 pote de iogurte natural desnatado.
Aqueça 1 litro de leite desnatado até ficar morno, sem ferver. Misture um pote de iogurte natural desnatado, abafe e aguarde de 2 a 4 horas, dependendo da consistência que você pretende para o iogurte. Quanto mais tempo, mais "grosso" vai ficar. Eu prefiro mais leve. Daí é só colocar na geladeira para interromper o processo de fermentação. Pronto! Dura em torno de uma semana (na geladeira sempre né, gente!) e fica ótimo para usar como molho de saladas. Pra arrasar no sabor, compre frutas, geléias diet, pêssegos ou ameixas em calda, granola, enfim, o que sua imaginação mandar!
Alimentos para dar força

Como forma músculos: O ovo é o alimento com o mais alto valor biológico (quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo). É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.
Como forma músculos: “O iogurte tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens”, diz o clínico-geral Júlio Neves. “Esse alimento é decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais”, diz Tamara Mazaracki. Um copo fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína. A versão com frutas é ainda melhor, porque aumenta os níveis de insulina, uma das chaves para reduzir a perda proteica que costuma acontecer após o exercício. “É uma boa fonte de cálcio, mineral importante para a contração muscular”, completa a especialista.
Salmão: combustível do crescimento
Como forma músculos: Altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. “Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras”, diz Tamara Mazaracki.
Carne vermelha: rainha da creatina
Como forma músculos: Esse aminoácido é produzido no fígado e nos rins. Sem ele, não há energia. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contêm ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 — nutrientes cruciais para quem quer resultados.
Azeite de oliva: o líquido da energia
Como forma músculos: A gordura monoinsaturada ômega 9 tem ação anticatabólica, ou seja, age contra inflamações, que provocam o desgaste e a fraqueza muscular.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Amigo diário
Então pessoal, espero que vocês estejam firmes e fortes com o nosso projeto.
A @quelfavaro deu idéia ótima hoje para incentivar mais ainda o nosso dia-a-dia: amigo-diário.
Funcionará como nos antigos diários que as meninas faziam, onde elas escreviam tudo o que acontecia no dia delas. Mas o nosso diário não será um caderninho ou uma agenda, será um amigo. O objetivo é que os integrantes compartilhem com outra pessoa do grupo o que comeu no dia anterior (ou na refeição anterior), mesmo quando exagerar.
O ouvinte poderá te incentivar ou dar uns puxões de orelha, se for necessário.
E esse "desabafo" pode acontecer por twitter, email, telefone, pessoalmente, sms, sinal de fumaça... Não importa!
E aí, topam?
Quem quiser desabafar comigo: @gabialvarenga
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Dicas de atitudes
Se uma das suas resoluções de ano novo é emagrecer e fazer mais exercícios em 2010, esqueça as dietas malucas e exercícios forçados. Novas pesquisas mostram que pequenas atitudes são a melhor maneira de perder peso de uma maneira saudável e mais duradoura. E o melhor: quando estas atitudes se tornarem parte do seu dia-a-dia, os benefícios ao corpo e à saúde irão durar uma vida inteira.
10. Anote os seus hábitos após cada refeição
Depois de se encher com um pacote de salgadinhos é fácil se esquecer do exagero, mas escrever a quantidade que você comeu pode ajudar a controlar as porções do alimento. Manter um diário alimentar ajuda a controlar a ingestão de calorias de duas maneiras: o controle do que você realmente comeu e há quanto tempo e a consciência de que tudo que você comer será registrado para a posteridade.
Um estudo recente mostra que pessoas que mantêm diários da alimentação perdem até o dobro do peso que as que não têm o registro. Quando os registros se combinam a um plano de dieta e exercícios moderados, os participantes perderam até sete quilos em seis meses. Além disso, pesquisadores notam que os registros ajudam no desenvolvimento de um conhecimento maior sobre os próprios hábitos alimentares. Você come o mesmo durante a semana e o fim de semana? Você come mais comidas gordurosas quando se sente estressado? Conhecer estes fatores pode ajudá-lo a perder peso.
Outra maneira simples de registrar tudo o que come é manter um diário alimentar fotográfico.
9. Se mexa durante os comerciais
Enquanto você assiste ao seu programa preferido na TV, aproveite para fazer alguma coisa durante os comerciais. Pule, suba e desça as escadas, qualquer coisa que faça o seu coração bater mais rápido. Se você fizer isso durante os intervalos de dois minutos de um programa de duas horas de duração, é possível queimar até 270 calorias em um dia.
8. Limite o consumo de comidas gordurosas a uma vez por semana
Separe os cinco alimentos de alto teor calórico que você consome com mais freqüência (bolachas, sorvete, batata frita…) e gradualmente diminua o consumo. Se você come estes alimentos todos os dias da semana, um por dia, tente parar de comer um deles, ou, ao menos, comer uma menor quantidade. Cada semana, tente retirar um desses alimentos da sua dieta, e substitua-os por comidas mais saudáveis e leves. e não por isso menos gostosas, como saladas de frutas e sanduíches leves.
7. Inscreva-se para receber newsletters sobre saúde
Um estudo recente mostra que pessoas que recebem e-mails semanais sobre alimentação e saúde durante 16 semanas aumentam os níveis de exercícios físicos e o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, receber os e-mails também está relacionado a uma diminuição do consumo de gorduras trans e saturadas. O newsletter o HypeScience (que você pode assinar mais acima) é ideal, já que sempre publicamos notícias sobre exercícios e emagrecimento saudável.
6. Ande cinco minutos a mais diariamente
Estudos mostram que um pequeno aumento na quantidade de atividades físicas ajuda na perda de peso. O objetivo final é chegar a caminhadas de 30 minutos diários, mas isso não precisa acontecer da noite para o dia. Para chegar lá, confira algumas dicas:
Ande em volta da quadra do mercado ou padaria antes de ir para lá comprar os itens que precisa
Fique andando na sala enquanto fala ao telefone
Ande pelo shopping, em vez de estacionar próximo à loja que você quer visitar
Dê uma volta no quarteirão na hora do almoço e após o jantar
5. Treinamento caseiro para os músculos
Exercícios físicos básicos são uma maneira bem simples de colocar os seus músculos em movimento e deixá-los mais resistentes em poucos minutos, e são tão eficientes quanto exercícios na academia. Basicamente, seu corpo não sabe a diferença entre abdominais e agachamentos feitos em casa e em aparelhos caríssimos na academia. A regra geral é que os exercícios devem fatigar os músculos entre 60 a 90 segundos. Tente começar com uma pequena rotina de exercícios caseiros: faça dez repetições de agachamentos, abdominais, eleve as pernas para trás em pé e faça agachamentos com as mãos no assento de uma cadeira, como se fosse sentar no chão.
4. Suba três lances de escada diariamente
Se você já tem o costume de subir e descer escadas no dia-a-dia, adicione mais três lances de escada todos os dias. Dois ou três minutos deste tipo de exercícios todos os dias pude ajudar a queimar calorias suficientes para eliminar o ganho de até um quilo por ano. Alem disso, a atividade é boa não só para seu corpo: homens que sobem mais de 70 lances de escada por semana têm taxas de mortalidade até 18% menor que aqueles que não fazem o exercício, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
3. Leve um pedômetro para todos os lugares
Assim como você não sai de casa sem o celular ou a carteira, comece a levar um pedômetro para todos os lugares. Pesquisas mostram que pessoas que usam o acessório – que mede as distâncias percorridas pelo usuário, quantidade de calorias queimadas e quantidade de passos dados, andam até 2.500 passos a mais do que as pessoas que não têm o aparelho. E não se preocupe: o pedômetro pode ser encontrado na Internet por preços a partir de R$ 20. Para queimar cerca de 5 quilos em um ano, não é um investimento caro, não é mesmo?
2. Leve a quentinha para o trabalho
Se você não tem tempo de comer em casa durante o seu intervalo de almoço e acaba almoçando em restaurantes, tente levar o almoço de casa ao menos uma vez por semana. Isso fará que você economize muitas calorias e muito dinheiro em um ano. Alimentos preparados em redes de fast-food são muito ricos em gorduras e sódio, e pratos prontos muitas vezes não têm todos os nutrientes necessários para a sua saúde. Um sanduíche com peito de peru ou frango, saladas e um molho delicioso preparado em casa é menos calórico e bem mais saudável que um sanduíche comprado no shopping, por exemplo. Se o seu local de trabalho tiver uma geladeira e microondas, você pode preparar pratos completos e só esquentar na hora do almoço.
1. Tire um tempinho para a sua comida preferida
Tente esta estratégia para diminuir os desejos fora de hora por comidas calóricas ou gordurosas: pegue uma porção da sua comida preferida (um salgadinho, doces, bolos). Cheire o alimento, observe-o, e pegue uma mordida pequena, mastigando com calma. Pense se precisa de mais uma mordida ou se aquilo já o satisfez. Se ainda quiser mais, repita, mas mastigue por mais tempo. Continue fazendo isso até o fim do alimento, com muita calma, demorando o tempo necessário. Quando você come mais devagar, percebe melhor quando está satisfeito e pára de comer na hora certa, ou até mesmo percebe que não gosta tanto assim daquele alimento.
Regras do projeto
2) Se exercite. Faça o máximo de coisas possíveis a pé. Exercício inclusive sábado e domingo (chame amigos!)
3) Só pode roliçar 1x por mês
4) Sempre que vc tiver vontade de comer alguma coisa a mais ou algum doce, liga pra algum de nós e converse
5) Antes de comer qualquer coisa pensar: "é fome ou é vontade de comer?" Se for vontade de comer, beba água.
6) Faça escolhas saudáveis. Nada de almoçar Mc Donalds e coisas dessa espécie.
7) Beba menos refrigerante
8) Prefira alimentos integrais
9) Diminua o álcool
10) Mantenha sempre contato com as pessoas do projeto, pra um dar força pro outro.